iG

Publicidade

Publicidade
19/03/2009 - 13:56

O que fazer quando o ex ainda mexe com você?

Compartilhe: Twitter

coração_partido“Olá Dani! Vi o seu post sobre a Gabriela e simplesmente adorei! Por isso, gostaria muito de um conselho seu…  A minha  historia é meio complicada, mas vou tentar resumir.

É o seguinte: eu namorava um rapaz da mesma idade que eu, 19 anos e, antes disso, tentamos ficar juntos, mas não durou muito, porém, entre os anos de 2007 e 2008,  ficamos. Aí, em maio de 2008, começamos a namorar e ele disse que era sério, quando completamos seis meses de namoro, terminamos.

O problema é que eu ainda gosto muito dele e não sei mais o que eu posso fazer para esquecê-lo, porque ele ainda mexe muito comigo. Mas parece que ele não está mais nem aí pra mim… Não quero mais sofrer, sei que ele não merece. Minhas amigas já me disseram isso, mas não sei o que fazer para esquecê-lo. Será que você pode me ajudar?” Beijinhos Taís

Olá Taís! É realmente muito difícil gostar de alguém e saber que esse sentimento não é correspondido, ainda mais quando a pessoa “já foi nossa” e, por algum motivo ou circunstância, deixou de ser. Já passei por várias situações semelhantes, se te conforta, sobrevivi a todas e o melhor, aprendi muito com cada experiência!

Primeiro você deve analisar o porquê de vocês não terem dado certo. Muitas brigas? Ciúmes? Traição? Falta de afinidade? Enfim, só você vai ser capaz de descobrir isso e, quem sabe assim, se conformar mais rápido com essa situação. Outra coisa, comece também a olhar mais para você, se valorizar, se produzir, se amar… Você permite que esse menino te faça sofrer, então, que tal mudar essa situação? Se ele ainda mexe com você, evite-o! Se você ainda pensa muito nele, comece a pensar nos seus defeitos, porque ele não deve ser perfeito, não é verdade?!

Um bom motivo para você arrancá-lo de vez da sua vida é pensar que ele não está mais nem aí pra você. Já que você não representa mais nada pra ele, faça o mesmo. Conheça novos garotos, faça novas amizades, saia bastante, viaje, estude, ocupe sua mente com outras coisas, de preferência, positivas. E lembre-se: você é linda, maravilhosa e merece alguém bem legal para estar ao seu lado. Logo, a pessoa certa vai aparecer e esse menino vai ser apenas uma lembrança do passado, você vai ver!

Já escrevi algumas notas sobre o assunto e acho que vale super a pena lê-las:

Tá difícil esquecer o gato?
Veja como tirá-lo da sua cabeça em 10 dias

Depois do fora…
Quanto tempo leva para superar a dor?

Ele não me quer mais, o que fazer?
11 dicas para você superar o problema e não perder o rebolado

Bom, espero ter ajudado!

E você, também quer mandar a sua dúvida? Envie para dani_editora_jovem@ig.com.br e aproveite para deixar um comentário!

Autor: - Categoria(s): amor, Relacionamento Tags: , , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

19 comentários para “O que fazer quando o ex ainda mexe com você?”

  1. Camila Garbone disse:

    Num caso desses é bom ler poesias, eu me viro assim, principalmente com os poemas de Pablo Neruda. Aqui vai um poema dele para Taís, nao sei se conhece e talvez ela goste.

    Saudade

    Saudade é solidão acompanhada,
    é quando o amor ainda não foi embora,
    mas o amado já…

    Saudade é amar um passado
    que ainda não passou,
    é recusar um presente que nos machuca,
    é não ver o futuro que nos convida…

    Saudade é sentir que existe
    o que não existe mais…

    Saudade é o inferno dos que perderam,
    é a dor dos que ficaram para trás,
    é o gosto de morte na boca dos que continuam…

    Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
    aquela que nunca amou.

    E esse é o maior dos sofrimentos:
    não ter por quem sentir saudade,
    passar pela vida e não viver.

    O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

    E disso, meus amigos, eu não posso ser acusado:
    Vivi, sofri, me apaixonei por tudo o que a vida me ofereceu!

    Confesso que vivi!

  2. kellen disse:

    Oie…

    Esquecer alguém q amamos não é nada fácil!Eu já passei mt por isso,mas hj vejo q isso só me ajudou….Experiências assim, sempre nos ajudam e nos dão grandes lições de vida.

    Hj quando quero esquecer alguém eu tento em primeiro lugar e me afastar ao máximo da pessoa,e depois o q sempre faço e tirar ela da minha cabeça,pq e lá q as lembranças da pessoa mora…Pq no meu coração só fica relamente as pessoas q me fazem feliz,e pelo q vê esse ex dessa garota nem gosta mais dela,então o q ela tem q fazer e levar a vida adiante e seguir de cabeça erguida,com certeza se ela começar a se valorizar ela vai chamar a atenção de outros garotos…
    Eu custumo fazer isso…e sempre dá certo,hehe

    Gostei das dicas Dani,eu já usei essa do defeito e posso dizer q ela dá super certoOO,rsrs

    bjo;)

  3. ana paula pires disse:

    Tratar ele como amigo se caso ele ainda gosta de vc de qualquer forma vai rola o namoro outra vez

  4. === Fran ^^ disse:

    Olá,tenho quase o mesmo “problema”,namoro já a um tempo mais quando vejo meu ex,fico diferente com meu namorado e sempre a gente acaba brigando…Mas a questão não é ainda gostar dele amo meu namorado,mas sofri tanto pelo ex,mas tanto que sempre que vejo me lembro de tudo. E ele ainda fica fazendo de tudo prá chamar minha atenção… Ele chega eu faço de tudo prá poder sair….

    Bj*

    • augusto disse:

      bom dia então vc tem que deixa de olha pra ele, pq ai as coisa muda tudo so naum fica olhando pra ele,
      mim passa seu msn que camversamos melhor sobre isso?
      esse tipo de comversa que é comigo msm rsrs
      bjusss

  5. Michelle disse:

    Olá! Há quase 2 meses terminei uma relação de quase 7 anos de namoro e 3 de casamento, não está sendo nada fácil, nós acabamos mas sempre que nos viámos todo sentimento voltava, e aí nós sempre acabávamos ficando, porém um certo dia ele chaga e diz que não dava mais para ficarmos juntos, pois assim não parecia seperação, no outro dia ele confessa que conheceu alguém. Bem, vcs imaginam a reação que tive, a partir daí ficamos quase 15 dias sem nos falar, mas agora estamos novamente tendo contato, ele já fala normal comigo, até porque temos um filho, mas ele ainda está com a tal namorada, não sei se o sentimento que ele tinha por mim acabou tão de repente, não acredito nisso, não podemos esquecer alguém que convivemos a 10 anos, no fundo acho que ele está com esta garota para tentar me esquecer. Só que eu ainda o amo, e minha vontade é de investir, mas estou com medo de levar um fora, o que vcs acham de eu chegar na casa dele toda cheia de charme, será que fica comigo??? Tenho medo de levar um fora, mas tenho medo de não tentar.

  6. como conquistar. disse:

    è assim um homem me pediu em namoro mas eu não aceitei agora eu quero ficar com ele,mas ele não fala comigo ñ sei pq e eu estou muito triste como fazer a gente ficar juntos.

  7. Faah disse:

    Mata ¬¬

  8. Karinne disse:

    Oi.Meu ex namorado nao vale nada namorou comigo 3 anos eu frequentava a casa dele e descubri da pior forma que tinha uma namorada a 4 anos.Pensei que ja tinha ultrapassado isso mas parece que nao.Ja tenho um novo gato a 9 meses,mas so nos vemos aos fins de semana porque ele esta cansado do serviço e eu da universidade,mas no fim de semana ele senta no sofá e adormece(não é doença é mesmo sono ),na sexta telefonei para ele e me deixou a falar sozinha,foi para minha casa as 12 da manha sentou no sofá e adormeceu,depois de um belo sono foi para casa dele e voltou as 8 da noite e voltou a adormecer no meu sofá rsrsrsrsrsrsrs… Ele é um namorado excelente tem uma personalidade inquestonavel,com esse cenario eu lembro do meu ex que nunca me esqueci dele ele conversava comigo,riamos da nossa infancia,faziamos planos,dançavamos no meio da sala,era divertidiximo.Com o meu namorado ja conversei,ja gritei ñ resulta.Com essa historia lembro do meu ex com mta mais mta xaudade.E cada vez mais intensamente ele nunca saiu da minha cabexa agora parece k quer ficar de vez(sei que nao quero mais nada com ele dixo tenho certeza).Gosto mto do meu namorado ñ quero ser injusta com ele…Por favor ajudem-me

  9. Euza Santos de Assis disse:

    Sudade é uma dor no coração, na alma não sei como explicar
    é uma dor que não tem remédio que cure só o tempo pode curar
    esta dor eu estou sentindo, não sei o que fazer.

  10. Euza disse:

    Saudade só quem já sentiu é que pode contar, quem nunca
    sentiu não sabe o que é a dor de uma saudade.

  11. Euza Santos de Assis disse:

    Sudade é uma dor no coração, na alma não sei como explicar
    é uma dor que não tem remédio que cure só o tempo pode curar

  12. vanessa bispo disse:

    oi eu tenho 25 anos e minha historia e muito triste !!!!quando eu tinha 18 anos eu conheci meu ex foi meu primeiro e unico amor agente morrou junto por quatro anos e eu era muito feliz so que com o passar do tempo eu descobri q ele estava mim traindo mais como eu amava muito ele eu mim fiz de cega por que tinha medo de perde mais quando agente ja ia fazer cinco anos de casados eu descubri que estava doente eu estava com cancêr e no momento que eu mais precizava dele ele mim abandou pra ficar com outra e mim deixou doente e pior a outra estava gravida ja tem 1 ano e meio que ele mim deixou mais ainda ñ consequi esqueçe ele eu graças a deus ja estou melhor ja fiz a quimio e a radio ja estou melhor meu cabelo ja creçeu e eu estou continuando a minha vida da onde parou mais ñ sei mais o que fazer para esqueçer ele oque eu faço???

  13. babi disse:

    é so vc saber dar valor a ele…
    cm eu ñ dei perdi…
    agora sofro..
    intão de mt mt mt valor para ele antes k vc o perca literalmenti.

  14. Kamila disse:

    Já param pra pensar na facilidade que os homens tem em esuqecer ou ao menos encontrar outra? Enquanto nos mulheres sofremos meses, anos ou até a vida por causa deles. Deixamos de viver momentos que poderiam ser melhores, pelo simples fatos de não querer sofrer ou de achar que o namoro vai se reatar. Quando tempo perdemos? Eu perdi 3 anos da minha vida. E hoje vejo que não valeu a pena, quando precisam de um ombro amigo a gente dar e nós quando precisamos? Eles dão as costas, como ” o problema é seu” e esquecem que quem é o causador dele são eles mesmos. É difícil esquecer, muito difícil, mas precisamos nos amar mais.

  15. Karen disse:

    Eu namorei quase um ano e meio e terminamos definitivamente há 2 meses. Eu fui muito atrás me humilhei mto e quando voltamos a namorar não durou nem 2 semanas, ele virou outra pessoa e foi mto indiferente comigo. Eu sinto MUITA falta dele…não por estar sozinha, poque não estou. Muitos rapazes me ligam, mandam mensagem, estava ficando sério com um mas não sentia nada por ele e decidi parar…A verdade é que eu amava meu ex e não sabia o quanto. Perdi, aceito e peço forças a Deus todos os dias porque há de ter alguem nesse mundo que seja pra mim de verdade, pq eu pensei q tinha encontrado o homem da minha vida…Não temos mais volta, com certeza…nem esperanças tenho, creio ate que ele já me esqueceu…só espero esquece-lo logo, porque eu quero encontrar o homem da minha vida e ser feliz de verdade…

  16. olha acho que estou com o mesmo poblea que vcis tive uma amizades de muitos anos com esse meu namorado atual crescemos juntos hj estamos namorando ja faz 6 meses que estamos juntos mais ele fala que ainda gosta da ex dele nao sei o que faço pq amo ele e nao consigo mais viver sem ele queria esquecer ele sem sofrer muito alguem ja passou por isso me de algum conselho brigado xau

  17. Pâmela disse:

    Olha…eu namorei com um rapaz um mês, mais sabe quando eh aquele namoro perfeito,parecia que nunca ia acabar, foi meu primeiro namorado, gostei muito dele, terminamos por falta de confiança dele, e no fundo acho que falta de amor mesmo sabe, porque eu acho que quem ama, perdoa, cuida enfim quer fica junto, depois que terminamos ele nao falou mais comigo, faz 2 semanas que terminamos, eu o vi umas 3 vezes e ele nem fala cumigo quando me vê, e eu ainda gosto muito dele, ele coloca no orkut um monte de coisa, isso me machuca ainda, eu briguei com minha melhor amiga, nao vo mais la, e acho q isso foi muito bom, porque ele vive indo la, entao pra mim esquece ele vai ser muito melhor.Na primeira semana eu soh sabia chora, qualquer coisa me deixava mal, hoje eu ja nao consigo chora por causa dele, eu ja to bem melhor, procuro fazer novas amizades, sair mais de casa, porque fica em casa chorando na cama nao ajuda em nada.Pra gente esquece uma pessoa que a gente amou muito e que sabemos que nao tem volta, temos que começar a nos amar, sermos nós mesmas, se a gente fica chorando, vamos ficar com olheiras,magras ou gordas, ae quero ve alguem quere a gente rsrs.Temos que mostrar que somos melhores e que se ele nao quer tem outros melhores que quer, e se nao deu certo com ele é porque DEUS tem preparado um melhor para nós, eu creio nisso, e é nisso que eu me apego, pra sair desse sofrimento.

    Espero que tudo que eu disse ajude voces. ^^
    Boa Sorte

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo