iG

Publicidade

Publicidade
23/03/2009 - 16:47

Conto ou não conto que sou virgem?

Compartilhe: Twitter

conto_nao_conto_imagem_ilustrativa“Oi, Dani, tudo bem? Primeiro de  tudo, queria dizer que adoro seu blog e que você é muito fofa!

Agora vamos ao que interessa…  Eu tenho 19 anos e namorei um ano e meio, porém, eu e meu ex-namorado nunca tivemos relações sexuais, sempre pintava um clima, mas eu tinha muito receio de acontecer algo errado, mesmo sabendo que estava preparada.

Hoje, estou solteira e conheci um carinha superfofo, inclusive, ele até já pediu pra namorar comigo, mas fico encanada pelo fato de ainda ser virgem. Será que devo contar? Será que ele vai me achar muito careta? Conto ou não? Algumas amigas disseram que não preciso contar, porém, outras dizem que se eu não contar, ele vai descobrir de qualquer jeito na hora ‘H’. O que eu faço?” Joana

Oi, Joana! Obrigada pelos elogios! Fico muitíssimo contente de estar atendendo às expectativas do leitores do Jovem. :) Bom, vou tentar dizer o que eu penso a respeito da sua história. Em primeiro lugar, não é vergonha nenhuma ser virgem, pelo contrário, isso só prova que você é uma pessoa que valoriza o sexo e não o banaliza, como muitos jovens que existem por aí.

Você tem 19 anos, namorou mais de um ano com um rapaz e, por causa da insegurança, adiou um pouco mais esse momento tão importante na vida de uma garota: o de perder a virgindade. Ponto pra você, linda! Você tem opinião própria e, principalmente, a consciência de que iniciar a vida sexual é uma decisão muito importante, que precisa ser com a pessoa certa e no momento certo. Se metade das meninas pensassem como você, o número de adolescentes grávidas seria bem menor.

Conto ou não conto?
Respondendo à sua pergunta de fato, acho, sim, que você deve contar ao garoto. Você está começando esse relacionamento agora e, se quer de verdade que ele dê certo, precisa ser sincera, precisa ser você mesma, ou você quer começar um namoro com mentiras? Isso não é legal, não é verdade?

Outra coisa, qualquer menino legal, bacana e decente acharia o máximo sua atitude e só valorizaria ainda mais você. Optar por ser virgem não é nenhum crime, nenhuma ofensa ou algo do tipo. Você escolheu assim, porque dessa maneira se sente mais confortável, mais segura. Pior seria se você tivesse perdido a virgindade com seu ex e, agora, estar arrependida.

Converse com o felizardo que está com você, fale sobre seus medos, sobre sua opção de ainda ser virgem [se sinta orgulhosa disso] e, principalmente, sobre os anseios que você alimenta para esse momento tão especial que está chegando. Só um cara muito idiota acharia isso ruim e se esse em questão achar, sinto muito em dizer, mas ele não te merece!

Só mais uma diquinha
Se você acha que está preparada e que a pessoa certa apareceu, procure um ginecologista, converse com ele, comece a tomar um anticoncepcional e, claro, NUNCA esqueça de usar a camisinha. Boa sorte!

Você também quer enviar uma pergunta? Mande para dani_editora_jovem@ig.com.br. Comente!

Autor: - Categoria(s): amor, Conflitos Pessoais, Melhores Amigas Tags: , , , , , , , ,

Ver todas as notas

48 comentários para “Conto ou não conto que sou virgem?”

  1. Débora L. disse:

    Oi Danii , aa pouco tempo visitoo seu blog, e adoreei o tema eu estava na duvida de contar ou não, to ficando com um cara a tres meses e as coisas começaram esqentar entre a gente eu tava morrendo de vergonha ele um cara experiente e eu garotinha de 16 aninhos , e dps de ler a história da Joana e ler os comentários cheguei a conclusão de qe sou uma PRECIOSIDADE para eles HAHA’ porqe ainda sou virgem ;) , e resolvi contar pra ele , assim que tudo estivér esclarecido eu volto pra contar a voç’s se existem mesmo homens CARETAS qe não gostam de garotas virgens . Muito obrigado pela DIKA beijooos ;

  2. dayane disse:

    oie……….
    seu caso parecido com o meu, tenho 22 anos e tambem sou virgem, estou saindo com um rapaz tem 3 meses e contei pra ele
    que nao estava preparada, ele nunca tenou nada contei espontaneamente, ele fico muito feliz e me respeita muito que me sentir a vontade, o que me deixa confusa que começo de setembro ele vai viajar pro esterior a trabalho durante 6 meses e que quando voltar continuamos de onde parou…
    as vezes penso como vc que sou careta, mas tenho muito orgulho porque não chegou minha hora ainda…

  3. Uli disse:

    Os homens são todos MACHISTAS, sempre vão adorar o fato de serem os primeiros, se sentem os fodões com isso. O homem ainda tem aquele sentimento de posse com relação à mulher nos dias de hoje, acordem, que coisa mais idade média! Eu acho sim que um homem deve respeitar a opção de uma mulher de ser virgem com a idade que quiser, mas estão fazendo isso pelos motivos errados. Então a mulher que não é mais virgem não presta? A que já transou com mais de 5 já é rodada? Por que um homem que transou com 10 é fodão então? Que babaquice! Prazer é um direito de todos, porra!

  4. Débora ( Maceio) disse:

    Eu contaria!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. karoll 23 disse:

    Poxa muito bom esse tema abordadotenho 23 anos. Eu tambem tenho isso comigo as vezes me acho boba mais vejo q eu naum posso pensar assim, pois eu naum quero me entregar pro primeiro q aparecer. Eu quero me entegar pra uma pessoa q goste de mim de verdade, naum um caso passageiro pq hj em dia os homens so querem se aproveitar de nós mulheres e depois cair fora e eu naum quero isso pra mim.

    • alan disse:

      meu nome e Alam
      Olha eu concordo com mais tem coisa que a vida nos encina, eu queria falar mais com vc tenho uma proposta de emprego pois quero pessoas com cabeça bem centradas como vc me adiciona no msn e conversamos

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo