iG

Publicidade

Publicidade
16/04/2009 - 14:38

Como reconquistar um garoto?

Compartilhe: Twitter

“Oi Dani! Meu nome é Danielle e o meu problema é o seguinte: gosto mesmo de um garoto da minha sala, a gente já ficou e da minha parte ainda rola muito sentimento, muito mesmo. Mas eu errei feio com ele, cheguei até a desejar a morte dele, só que depois me arrependi disso.

Converso muito com ele, mas sinto que ele não me perdoou. Como posso provar que eu esto mudando e que eu quero a amizade dele de volta? Eu não quero me aproximar pelo lado do amor, porque pode ser pior, ele mesmo disse que eu tenho que reconquistá-lo, mas como fazer isso?” Beijos

Olá Dani! Não sei de fato o que você fez para esse garoto, mas parece que a coisa foi séria mesmo. Tenho certeza que quando você desejou a morte dele não falou de coração, apenas disse da boca pra fora, em um momento de fúria, e se arrependeu por isso. Reconhecer um erro é um grande passo, sabia que nem todo mundo consegue fazer isso? E eu conheço muitas pessoas assim.

Mas, infelizmente, se redimir nem sempre é o suficiente para que as coisas voltem a ser como eram antes. E sabe por quê? Porque existe o outro lado, o lado ferido, magoado, chateado… Como disse, não sei o que você fez ou deixou de fazer a ele, mas perdoar um erro, às vezes, é mais difícil do que pedir perdão. O menino que você gosta deve estar com o orgulho ferido e isso leva tempo para cicatrizar.

De imediato, você não pode fazer muita coisa, apenas respeitá-lo. Dê tempo ao tempo, tente ocupar sua cabeça com outras coisas, siga a sua vida e não viva apenas em função disso. Você é jovem demais e não precisa ficar se martirizando só porque cometeu um erro. Afinal, todo mundo erra e como dizem por aí: “errar é humano, perdoar é divino”, você já fez a sua parte, já se desculpou e suas atitudes vão provar isso.  Deixe que o tempo se encarregue de colocar as coisas no lugar novamente.Agora, o mais importante dessa história toda é a lição que ela deixou e que com certeza você assimilou bem. Da próxima vez que você for fazer alguma “coisa errada” com alguém, seja lá quem for, você vai pensar muito bem antes de agir, porque aprendeu que nem sempre é fácil corrigir um erro, não é mesmo? Por isso, não devemos brincar ou destratar ninguém e quando se trata de sentimento, o cuidado deve ser redobrado.

Quer compartilhar o seu problema? Mande também a sua dúvida para dani_editora_jovem@ig.com.br. Comente!

Autor: - Categoria(s): Melhores Amigas Tags: , , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

18 comentários para “Como reconquistar um garoto?”

  1. Jéssicaa disse:

    .

  2. vanessa disse:

    Parabéns pelo conselho Dani! Eu tb passei por uma situação parecida e perdi o meu namorado… Durante muito tempo eu me culpei por ter errado, mas o tempo me fez ver q o meu erro serviu como lição p/ q no futuro eu não cometesse mais este erro, ou como vc falou “pensar antes de fazer”… Enfim, errar é humano, e com cada erro aprendemos o q é certo… Bjs

  3. Anglea disse:

    bola fora

  4. anahí disse:

    Eu já passei por isso e essa história é meio suspeita…A minha amiga Dani lê esse blog e está passando por uma situação parecida, menos a parte do ‘desejo a sua morte’. Ótimo conselho Daniela!

  5. julia disse:

    como vc fez essa materia dizendo sobre reconquistar um menino, mais eu queria q vc tbem fizesse uma materia sobre como conquistar um menino. bjuss e desde ja obrigada

  6. Paula disse:

    Olha eu namoro a 1 ano e 9 meses e ja dei muita mancada mas quando sei que eu sou a errada reconheço o meu erro e pesso desculpa de coraçao.O seu conselho foi otimo Dani PARABENS isso serve pra gente refleti melhor…..
    bjusssssssssssssssss

  7. DANIELLE, num momento de raiva falamos sempre sem pensar e até falamos oque nao queremos por impulso , sem medir se podemos machucar o outro ou não ,simplesmente para extrapolar aquele sentimento que nos consome ” A IRA”.Não se culpe pois quem já nao teve esse acesso de fúria?O melhor a seguir é o diálogo e o tempo também sara as feridas e as mágoas vão desaparecendo ,é muito digno da sua parte reconhecer seu erro.Com certeza esse garoto vai perceber que vc se arrependeu ,só não vá tocar sempre na ferida senão ela nunca vai sarar.Trate-o com respeito e carinho ,só não deixe ele usar o lado de vítima dele como arma para te machucar e vc pagar na mesma moeda ,se perceber esse lado dele ,ele não merecerá nem a sua amizade ,nem mesmo o seu amor! bjao linda!!!

  8. monica disse:

    eu passei por isso tambem
    eu pensava que ele gostava de mim
    mais na verdade ele nunca gostou de mim
    o que que eu fassoo

  9. DANIELLE disse:

    OOI , JULIANA ,
    BRIGADA PELO SEU CONSELHO :D
    e monica , bom , é complicado sim , mas agora a minha situação piora , descobri que ele tem hepatite C , e sofro muito com isso ,mas eu vou tentar seguir minah vida , porque ele nem sabe que sei ,rs .
    nada preconceituoso , mas sabe eu estou mal por ele .

  10. Daysy disse:

    dany por favor me ajude, já não sei mais o que fazer… eu amo muito um garoto e ele também me ama. mais meus pais não querem permitir o namoro e já não tá mais dando pra namorar escondido, já tentei de tudo para convence-los mais nada funciona, não sei mais o que fazer para poder finalmente ficar com ele me ajuuuudaa!

  11. suellen disse:

    Eu namorei um garoto 5 anos ,nesse tempo agente brigava e voltava…agora dessa vez agente deu um tempo mais comecei a discobrir q ele me traiu agumas vezes e agora ja ta ficando com outra..mais eu sei q ele gosta de mim mais o problema é eu corro muito atras dele.o q eu faço pra fazer ele correr atras de mim quero q ele fique no meu lugar pra ver como eu to sofrendo….

  12. Mimi_htinha disse:

    Eu acho assim que todos os garatos não sabem aproveitar as oportunidades que tem!!!!
    eu corro atrás de um garoto a mais de 2 anos
    mais ele não liga para mim mais eu tento não
    ficar correndo atrás dele mais não dá
    obrigada!!!!

  13. Meliissa. disse:

    eu tava namorando com um menino, acaboou tudo, nunca imaginei qe ele pediria pra voltar, mesmo porque se mostrava bem e feliz sozinho, também falou com a minha melhor amiga que namorar nessa idade nao da certo, pelomenos pra ele. Sabendo de tudo isso quis esqece-lo
    fiquei com outro menino, foi maais forçado porque uma amiga me empurrou e ele me beijooou,continuei, porque sabia qe o outro menino tava feliz sozinho e eu sofrendo por ele, aí pensei que fosse uma chance pra esqece-lo mas não esqeci. e aí voltei a conversar com ele, ele falou qe quando estava pensando em pedir pra voltar falaram qe tinham contado pra ele que eu tinha ficado coom outro :/
    isso me fez arrepender, aí eu conversei com o outro qe tinha me beijado a ‘ força ‘ e falei que nao dava maais e tals,
    aí esse ooutro menino que eu namorei, uma vez me chamoou aqui na minha casa, ficamoos *.*
    só que foi so uma semana, depois ele chegou falando no msn que nao dava maais, porque quando eu fiqei com o outro, o amor dele tinha diminuido por mim, aí falou pra sermos amigos falei qe nem tanto e bloquiei ele, ele me mandou um recado no orkut falando que precisava conversar comigo pra desbloquiar ele, desbloquiei e disse : fala .. aí ele perguntou o porque qe eu tinha bloquiado aí falei qe qeria esqecer ele, ele disse qe faria aoo contrario qe tentaria reconquistar aí eu falei que nao daria porque nao tinha a minima ideia de como reconquista-lo, ele disse que ser a mesma gaarota que eu era seria um bom começo aí eu peerguntei a boba ? a idiiota ? aí ele nãao, a inteligente a amiga. Quero reconquista-lo maas nao sei como eu mudei, acho que continuo sendo a mesma pessoa que eu era.Ele ainda me olha na escola, disse que ainda gosta de mim só que nao tanto quanto antes COMO RECONQUISTO ELE ?! beeijo gente, preciso da ajuda de voces (:

  14. arina vitoria disse:

    ai eu adorei mesmo os conselhos eu acho mesmo que a gente não deve brincar com os sentimentos das pessoas pois um dia a gente pode ser o brinquedo!!! bjs

  15. arina vitoria disse:

    eu gosto de um garoto aqui da escola como reconquistar ele me ajuda

  16. Laari disse:

    Nossa como voçes me ajudaram tava sem chão depois de implorar pro menino ficar comigo e ele vem ficar eu faloo naun te chamei aki,isso me deu muitas maguas ee quero pedir a vses para editar mais esses conselhos qe ajudão muito.
    Muito Obrigada ;D

  17. mayaraaa disse:

    oláá ótimo concelho , adorei to passando por isso! Mais estou tentando dar a volta por cima,errei e me arrependo muito, mais sei que já o perdi ‘infelismente!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo