iG

Publicidade

Publicidade
02/07/2009 - 12:43

O que fazer quando ele usa drogas: ajudar ou se afastar?

Compartilhe: Twitter

“Oi Dani! Estou passando por um problema seríssimo e preciso de uma ajudazinha. Não tenho mais com quem conversar, pois minha mãe, que é minha melhor amiga, já desistiu de me ajudar e minhas outras amigas não querem mais me dar conselho. Acontece que eu estou perdidamente, completamente, loucamente apaixonada por um rapaz lindo, maravilhoso, gato, tudo de bom, gente fina, uma pessoa bacana, um príncipe; o único problema é que ele fuma um chá (segundo suas próprias palavras) e acha isso completamente normal.

Ele tem apenas 17 anos. Nós nos conhecemos na escola, começamos a trocar olhares e começamos a conversar pra valer mesmo no Orkut e MSN. Até aí tudo bem. Saímos, ficamos juntos na escola e até agora, depois de dois meses, só rolou um beijinho de menos que um mísero minutinho. Estou tão triste, decepcionada com essa situação, porque eu vou falar com ele sobre o assunto e ele diz que é normal, que não faz mal, que fica de boa na dele curtindo a brisa com os amigos e que ele não é drogado, apenas fuma um chá.

Eu me aproximo, tento ajudá-lo, quero ficar o mais perto possível, mas parece que ele não quer isso, acho que não aceita que é um viciado, um drogado, pois ele usa todos os dias, todos os dias mesmo; ele chega na escola com os olhinhos murchos, aqueles lindos olhos verdes ficam uma brasa. Eu estou gostando demais dele e agora que consegui me aproximar não quero mais desgrudar, disse que aceito numa boa que ele use, mas no momento em que eu estiver com ele, quero que releve e fique in love comigo, mas é difícil, ele fica uns dois minutinhos comigo e já sai para fumar. O que eu faço Dani?”  Tamy

Oi Tamy, realmente seu problema é sério e bastante complicado de se resolver. Primeiro, porque a pessoa em questão ainda não se deu conta que está fazendo uma grande burrada usando esse tal chá todos os dias. Segundo, porque é muito difícil saber que a pessoa que a gente gosta tem atitudes que vão contra nossas convicções e princípios. Por mais que esse garoto seja lindo, maravilhoso, gato, tudo de bom, gente fina, uma pessoa bacana, um príncipe; ele tem um gravíssimo problema e o pior não reconhece isso.

Não vou ficar aqui dando lição de moral e falando que esse garoto é um babaca por estar nessa. Acho que ele já tem idade suficiente para saber o que faz e o que não faz bem ao seu corpo. E quem também deveria se preocupar com isso é o pai e a mãe dele. Você é muito menina para se envolver com essa história toda e por mais que você goste dele, não vale a pena ficar perdendo seu tempo com pessoas que não se preocupam com si mesmas.

Que tal você se afastar um tempo desse garoto? Deixe ele de lado, se ele não quer se cuidar, também não vai aceitar a sua ajuda. Sabe aquela expressão que quem gosta de problema é professor de matemática? Então, deixe que ele perceba que está agindo errado com você e com si mesmo. Não se envolva, linda! Se sua mãe não te disse isso, eu digo.  Afaste-se dele e deixe ele perceber que as drogas estão fazendo ele perder pessoas importantes e uma delas é você.

Acho que você não vai querer um namorado que adora curtir uma brisa e que não está nem aí para você; vai? É nítido que ele dá mais importância às drogas do que a você, claro que ele não faz isso porque quer e sim porque é um viciado e não reconhece isso. Então enquanto ele não assumir que é dependente de drogas e que precisa de ajuda, fique longe e leve sua vida adiante. Quem sabe com esse gelo ela não perceba que droga é uma droga mesmo! 

E você, também quer compartilhar o seu problema? Mande um e-mail para dani_editora_jovem@ig.com.br. Comente!

Autor: - Categoria(s): Melhores Amigas Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

134 comentários para “O que fazer quando ele usa drogas: ajudar ou se afastar?”

  1. ale disse:

    quando tinha sua idade conheci um princepe como esse seu, e hoje ele é um sapo que eu quero q

  2. ray disse:

    eu também tou passando por isso e sei como é ,mais
    o meu ele tá deixando e sabe q ele é um dependente
    mas eu acho q se vc ama ele como diz deve da uma foça pra ele,ele precisa de vc e ñ deixe essa beldade se afunda

  3. minha amiga ter um duro nele pq estou namorado e quando descobri lutei e falei que ele tinha que escolhe e hoje em nome de JESUS somos evangelho e recebi essa bençao e entao lute e ore a DEUS

  4. clau disse:

    tem que dar apoio mesmo , estou no mesmo barco, uma hora está bom outra esta ruim, mesmo assim eu ajudo em tudo pois eu amo e ele a mim também

  5. sayuri disse:

    eu acho que vc deve lutar junto com ele ajudar a resolver o problema e lembre_se jesus é seu melhor amigo ele está na direção dos seus problemas coloque deus na direção dos seus problemas vc vai ver como tudo vai melhorar e mudar pra melhor fassa isso enquento é tempo não deixe que as pessoas te desanimem falando que ele não tem conserto pois tudo nesse mundo tem concerto só não tem concerto pra morte!!!

  6. sayuri disse:

    pensando bem é melhor vc se afastar dele dê ouvido a sua mãe ela sabe o que fala msmo estando separada dele ore por ele pede a deus a misericórdia pela vida dele eu tbém tinha um namorado assim mas eu deixei pra lá ele nem ligava pra mim dava mais atenção pro seu amigos entre aspas”"” do que pra mim saia de noite e não falava onde ia com quem e o meu ex:era bem pior por que ele não assumia que usava toda vez que perguntava se ele continuava usando ele falava que não e que era mentira das pessoas

  7. ñ posso me identificar disse:

    oi,ñ sei como fazer acho que o garoto que estou ficando,usa drogas todos comentam mas ele sempre nega,não sei como saber se ele ta ou não dizendo a verdade!o que faço?

  8. laly disse:

    tbm estou passando por isso só que o meu sabe e esta tentando se afastar de mim ele acha que não vai conseguir parar e não quer que eu sofra mais estou sofrendo mais por estar longe dele….

  9. Suellen disse:

    Eu no seu lugar ajudaria pq pra vc isso é um vício,mas pra ele ñ ele pode querer parar mas ñ é como a agua vira vinho ñ.O cerebro dele já tá acostumado a fumar. Ele vai tentar mas ñ consegue assim tão facil,mas vc por perto que sabe vc consegue ese ele gosta de vc
    ele para.Bjos eu tb tô na mesma situação só que minha mãe ñ pode nem sonhar com isso bjos.

  10. sabrinaa disse:

    Oiie então amiga siga a voz do teu,coração mas obs:
    não se deixe se levada pelaa emoção mais siim pela razãoo.

  11. sabrinaa disse:

    Oii AMIGA,BOM SIGA A VOZ DO TEU,CORAÇÃO MAS NÃO
    VÁ PELA EMOÇÃO, MAS SIIM PELA RAZÃO!

  12. jeniffer disse:

    eu gosto de um mlk que usa drogas e queria muito que ele saisse mais o poblema e que ele tem 17anos ai ja´ viu né precisso de ajuda…eu tbm tenho uma amiga que usa drogas ela tem 16anos linda e tem tudo para ser dá bem mais o poblemas são as drogas que acaba com ela e pior ainda a amizade eu quero sua ajuda para poder tira-los das drogas porque gosto muito dele e dela e não quero o mal apenas o bem dos dois epero suas ajuda no email beijoss de uma mocinha de apenas 10 anos que quer asalvar o futuro de dois adlolecente beijoss..!!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo