iG

Publicidade

Publicidade
23/07/2009 - 10:00

Ele é mais novo, mas eu me apaixonei!

Compartilhe: Twitter

“Bom, vou contar a minha história: eu estou completamente apaixonada pelo melhor amigo do meu irmão. Eu nunca pensei que fosse sentir algo por ele, pois o conheço há bastante tempo, ele sempre frequentou a nossa casa e tal; mas do ano passado pra cá, ele vem me chamando a atenção e sempre que ele aparece, a gente troca olhares e rola um clima! Tenho certeza que ele também sente o mesmo por mim, pois já percebi inúmeras atitudes dele.

O problema é o seguinte: ele é mais novo que eu quatro anos. Tenho 20 incompletos e ele 16. Isso está causando uma grande confusão na minha cabeça, pois sei que a diferença de idade não é muito grande, mas também não é tão legal. Eu nunca namorei, apenas fiquei uma vez e ele, segundo meu irmão, também nunca namorou. Sem contar que ele é bem mais alto que eu e bastante adulto e sério para a idade, se comparado com muitos garotos de 20, que não têm muita coisa na cabeça.

Estou me sinto mal com essa história, primeiro, porque é amigo do meu irmão e eu não sei como ele reagiria com a situação; segundo, porque essa diferença impede tudo. Já tentei esquecer ele inúmeras vezes, mas não consigo. Quando eu olho nos olhos dele, eu sinto que ele é o garoto certo que eu sempre sonhei para mim. A gente tem tudo a ver, desde bandas, perspectivas na vida, etc.

Por outro lado,  eu acho que isso não é certo e me sinto culpada. Só uma amiga minha sabe e ela não me julgou, pelo contrário, dá a maior força! Mas não sei, ele é adolescente e eu estou com um pé na vida adulta, embora minha aparência não tenha nada a ver com minha idade. Bem, preciso de conselhos. Não sei o que fazer, pois não seria lá muito ‘convencional’ namorá-lo”.  Lilian

Oi Lilian, vamos analisar essa sua história meio confusa por partes e quem sabe, então, conseguir dar um desfecho feliz para ela:

“Eu estou completamente apaixonada pelo melhor amigo do meu irmão” – Bom, acho que até aqui nenhuma novidade, você não é a primeira e nem será a última a gostar de um amigo do irmão. Isso  é mais comum do você pensa. Primeiro, porque o coração não faz distinção; segundo, porque, normalmente, os amigos dos nossos irmãos frequentam nossas casas e essa proximidade facilita bastante as coisas.   

“A gente troca olhares e rola um clima” – Nossa menina, ponto para você! Quando a paquera é correspondida, as coisas ficam mais fáceis de acontecerem e isso nos dá segurança para investir e criar mais expectativas com relação ao sentimento que temos. Então, acho que você está no caminho certo!

“Ele é mais novo que eu quatro anos. Tenho 20 incompletos e ele 16” – Aqui as coisas começam a complicar um pouquinho. A diferença de idade, realmente, não é muita; mas a fase que cada um se encontra pode pesar . Ele ainda está no colegial; você já deve estar na faculdade. Ele é menor de idade e ainda deve muitas satisfações aos pais; você não, já é responsável pelos seus atos. Mas se você estiver mesmo interessada, esses pequenos detalhes podem ser superados.

“Ele é bem mais alto que eu e bastante adulto e sério” – As coisas começam a melhorar agora, não porque ele é mais alto, mas, sim porque já é um cara maduro para a idade que tem e isso pode ser um grande diferencial e quem sabe a chave para que esse relacionamento dê certo. E convenhamos, idade é algo bem relativo, conheço homens que já passaram dos 30, mas mentalmente não completaram 13 anos ainda . 

“Estou me sinto mal com essa história, mas não consigo esquecê-lo… A gente tem tudo a ver” – Se vocês combinam tanto assim, está esperando o quê? Invista nesse relacionamento e veja no que vai dar. Essa história pode até não ter um final feliz; mas você só vai saber se arriscar. E sofrendo você já está mesmo, então não tem nada a perder se pelo menos tentar.

“Eu acho que isso não é certo e me sinto culpada” – Que isso Lilian? O que você está sentindo não é nenhuma ofensa, crime ou coisa do gênero. Deixe o peso na consciência de lado e pense o quanto você pode ser feliz ao lado desse garoto. Culpada por que ele é mais novo? É mais novo, mas não é mais nenhuma criança inocente, se fosse, não retribuiria tantos olhares.

“Não sei o que fazer, pois não seria lá muito ‘convencional’ namorá-lo” - A vida não é uma receita de bolo que precisa ser seguida à risca. Nem sempre o convencional é o que nos faz feliz.  E aí? Você vai preferir ser infeliz e frustrada, só porque escolheu gostar de um garoto mais novo? Não, né! Bom, as pessoas vão falar, algumas até vão ser contras. Mas o que mais importa, neste momento, é o que vocês sentem um pelo outro. Permita-se viver essa paixão e se não der certo, você pelo menos arriscou… 

E você, também está passando por uma situação complicada? Mande um e-mail para o Melhores Amigas. Comente!

Autor: - Categoria(s): Melhores Amigas Tags: , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

67 comentários para “Ele é mais novo, mas eu me apaixonei!”

  1. naum encane amiga disse:

    magina eu sou casada a 2 anos com um rapaz 6 anos mais novo q eu no começo tambem encanava muito pois achava q estava muito velha pra ele , achava q quando eu pegasse mais idade ele ia me abandonar , mas naum tem nada a ver hj temos uma filhinha e euestou muito feliz ao lado dele , ele tem responsabilidade e me trata bem até esquecemos nossa idades nem lembramos q temos diferença de idade …. SEJA FELIZ ISSO È O Q IMPORTA

  2. rosey disse:

    oi tenho 36 anos e estou apaixonada por um rapaz que tem 21
    anos estamos completamente,louco um pelo outro
    ele mora no paraná estamos conbinando de se encontrar no fim do ano,gostaria de uma ajuda o que devo fazer
    nois se falamos todos os dias e falamos tbm pelo telefone
    gostaria que vcs me mandasse a resposta pelo hotmail. obrigada

  3. GIOVANA disse:

    EU ACHO QUE OS HOMENS E OS MOLEQUE FAZ A GENTE DE BOBAS POR QUE A GENTE GOSTA DELES MAS QUANDO APARECE OUTRA ELES LARGAM DA GENTE E QUANDO ELAS SE APAIXONAM POR OUTRO ELES VOLTAM ARREPENDIDO ELES QUEREM VOLTAR DE VOLTA A GENTE É MUITO BOBA POR QUE A GENTEVOLOTA E TOMA MUITO CUIDADO PORQUE SINAM ELES FALAL QUE VAI SAIR E VAL EMCOMTRAR COM OUTRAMULHER EMTÃO FIQUE ESPERTA E QUEM NÃO VOLTA ESTA MUITO BOA PORQUE ELE VAI FICAR PIDINDO A OS SEUS PÉS E EU TENHO 8ANOS E ES TOU DANDO ESSAS DICAS E O MENINO SÓ TEM 12 ANOS GIOVANA E SE CUIDEM MENINAS E MULHERES FIM

  4. Ju disse:

    O que realmente interessa é o que vcs sentem um pelo outro!
    Não entendo o pq de tamanha preocupação até pq mesmo se vc chegar a ter um relacionamento mais sério com ele, a idade n fará tanta diferença, pq nem ele e nem vc estão atrás de casamento. Curtam a vida. Vc procura problema antes mesmo de o ter? Agora se vc estivesse desesperada procurando alguem para casar ai sim pesaria hahahahhaha
    Eu por exemplo estou namorando um de 16 e eu tenho 24.
    No seu caso a diferença é bem menor. No início fiquei com o pé beem atrás lógico, achei um absurdo, até pq o conheci em uma festa e realmente não percebi pela aparência física a idade dele. Fui ficando com ele, por ficar e depois fui conhecendo ele melhor e pude ver nele um homem muito mais maduro que muitos mais velhos e até mesmo da minha idade, além de ser muito educado! E olha q Já tive namorado 10 anos mais velho que eu.
    A questão financeira tb n tive problemas com isso apesar dele ser totalmente dependente dos pais, ele tem muitas regalias, inclusive ele sempre que insiste em pagar a conta. E olha que eu gosto de restaurantes caros!
    Tem objetivos na vida, sabe o que quer. Já passou por inúmeras experiencias que o fez amadurecer de uma forma mais rápida. É claro que ás vezes rola umas brincadeirinhas da parte dele, que me faz lembrar a idade que ele tem. Afinal de contas quem não é infatil ás vezes ? Nessas horas eu mando uma boa piada e a gente até dá mtas risadas: ” Seu pirralhooo, francamente! BB Lúcio” (o nome do cachorro da minha amiga), até pq são fases da vida que todos devemos passar para sermos pessoas melhores e mais experientes.
    Meu pai é 11 anos mais novo que a minha mãe. Mas hj em dia ela é casada com outro 9 anos mais novo que ela. São casados até hj há 22 anos. Eu moro com eles e n vej0 diferenças .
    As coisas acontecem sem a gente planejar e é lógico na maioria das vzees são os momentos mais gostosos e inésqueciveis que a gente vive. LIVE YOUR LIFE!

  5. Ju disse:

    Uma frase que sempre brinco com as minhas amigas, égua VELHA CAPIM NOVO!!!!

  6. Thaisa disse:

    Eu tbm estou passando por um problema igual onde o rapaz e 4 anos mais novo q eu sendo q eu tenho 19 anos e ele 15. Ele esta apaixonado por mim e quer namorar comigo, mas me veem muitas duvidas em relação a esta diferença de idade e tbm de as pessoas e/ou minha familia nao aceitarem.

  7. Viviane disse:

    É muito complicado,esse assunto,Eu tenho 26 anos e já tenho um relacionamento aberto com um menino de 17 anos ,à quase que 4 meses.Gosto muito de ficar com ele.Mas,sei que pode ser que o futuro nos revele mtas surpresas.Sou completamente insegura com relação a tudo que nos envolve.Ele tem apenas 17 anos ou seja,tem muita coisa ainda p se aprender e viver.Eu já passei dessa fase.Por isso é algo que deve ser avaliado,se vc notar que o carinha só quer ganhar experiências as suas custa,é o hora de vc separar o sentimento do divertimento.Tem que saber pesar as coisas afim,de não sair machucada nessa história toda.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo