iG

Publicidade

Publicidade
27/08/2009 - 08:00

Como lidar com garotas que morrem de inveja de você

Compartilhe: Twitter

Oi Dani! Eu entrei na faculdade no começo deste ano e estou com um probleminha bem chato por lá… Aconteceu assim: eu entrei e nem tinha muitos amigos, aí um dia fiz uma atividade de classe  com um grupinho, que acabou se tornando o meu grupo. Até aí tudo bem, se não fosse pelo fato de uma das meninas me tratar mal. É assim, ela é legal com todo mundo, mas quando eu falo com ela, ela responde monossilábica ou simplesmente nem responde.

Ela também me lança uns olhares do tipo: “aff olha essa menina que tosca!”… E várias vezes, ela fica tentando atrapalhar a minha vida. Uma vez, tentou roubar meu banco no laboratório (parece coisa de criança, mas acredite, aconteceu) e uma outra vez, eu estava saindo da cantina e ela gritou quando eu já estava longe “Ou, você não vai levar seu prato pra eles? Eles pedem pra levar” – sendo que ninguém nunca pediu isso pra mim… E quando eu levei meu namorado um dia pra ter uma aula com a gente, só faltou ela vomitar em nós dois de tanta cara de nojo que fez!

Eu realmente não entendo todas essas atitudes dela… Eu nunca fiz nada pra prejudicar ela, muito pelo contrário, apesar de tudo, eu continuo sendo simpática pra ver se ela percebe que eu não tenho nada contra ela e que essas atitudes são desnecessárias… Queria uma ajuda, porque eu não sei como lidar com isso… Só sei que não vou aguentar fazer a boazinha por muito tempo! ” Nanda

Bom Nanda, sabe aquele expressão bem manjada que todo mundo costuma repetir por aí que diz assim: “Se nem Jesus Cristo agradou todo mundo, não é você que vai agradar”? Então, ninguém é obrigado a ir com a sua cara e gostar de você… Claro que é chato saber disso, principalmente, quando você é obrigada a cruzar com a pessoa quase todos os dias durante anos… Mas será que essa menina merece tanta preocupação da sua parte? Acho que não!

A melhor forma de você lidar com essa situação é ignorando essa garota. Pode parecer difícil, mas só assim você vai se mostrar que é superior e que já deixou de ser infantil há muito tempo. Sua colega da faculdade já percebeu que incomoda você com certas atitudes e se esse é o objetivo dela, ela não vai parar… A partir do momento que você não der mais importância a isso, ela vai cair na real e vai perceber que está fazendo um papel meio ridículo para uma garota que já está na universidade.

Comece a agir assim: se ela sempre responde mal e ou monossilábica, não fale com ela; se te trata com desprezo;
  não olhe na cara dela; se fica te julgando com olhares, pergunte se gostou do seu visual ou se perdeu alguma coisa em você, ironicamente, claro; se tenta roubar seu lugar na sala de aula, ceda o lugar a ela. Mostre que você não se importa com coisas pequenas; Se faz escandalos no meio do refeitório, finja que não é com você e pronto! Afinal, quem é a louca dessa história?!

Agora, não precisa prejudicá-la, mas também não precisa ser simpática. Seja indiferente, essa é a melhor maneira de lidar com pessoas que gostam de tumultuar. Quem sabe ela cai na real e percebe que o jardim da infância já passou e que todo mundo já está com um pé na fase adulta para perder tempo com certas bobagens… E cá entre nós, ela deve morrer de inveja de você, por isso, se incomoda tanto!

E você, também quer mandar a sua pergunta? Envie um e-mail para dani_editora_jovem@ig.com.br. Comente!

Autor: - Categoria(s): Melhores Amigas Tags: , , , , , , ,

Ver todas as notas

11 comentários para “Como lidar com garotas que morrem de inveja de você”

  1. myrian disse:

    hahaha a dani a ta certa em!!! ela morre de inveja d vc!!!! hauahauahau tinha uma menina aki perto da minha casa q ela tinha tanta inveja de mim q ela vivia falando mal de mim pelas costas e tirando sarro de mim pra todosss hauahaua sem eu nunca ter feito nada pra ela nem conhecia ela direito!!e vc acha q eu liguei.. q nada ela piorou comigo quando um ex FICANTE dela q ela era gamaaaaaaaada pedio pra namora sério cumigo e se apaixonou por mim e naum por ela!!! hahaha e pura invejaaaaaaa !!!! faça como a dani disse ignore ela e ela ficará puta da vida por naum conseguir torna tua vida um inferno…. e isso é com tooodo mundo…. ninguém consegue agrada gregos e troianos…… seja vc, viva tua vida e só fike perto e converse com pessoas q te transmitam coisas boas…… ;)

  2. Nandy disse:

    que dooida essa menina (!) AffÊh

  3. Bia disse:

    tá na cara q é inveja! minha vizinha tbm era assim comigo, e adivinha pq? pq ela era louca pelo menino q EU ficava. ja fomos amigas uma epoca. eu ficava com ele e terminei, foi qdo os dois ficaram e ela apaixonou, mas o cerco fechou qdo ele deu um pé nela por minha causa. namoramos pouco tempo e eu terminei d novo. depois disso eles ja ficaram d novo, mas todo mundo fala q ele nem liga p/ ela… e ela tenta me prejudicar ate hj, q eu nem quero nd com ele. mas inveja a gente trata com indeferença, tem q se mostrar superior e inabalável. pq é isso: se vc tem consciencia q nao fez nd d mal pra pessoa, ignora! ela nao merece q vc perca tempo com ela, seja prejudiando ou tratando bem!

  4. Deby disse:

    Pura inveja, ou falta do que fazer ! Liga não Nanda, comigo é na escola ! D; ‘ tem duas meninas que vivem falando mal de mim pelas costas e vem de falsidade falar comigo. Eu dou na mesma moeda, como trato bem todo mundo, as trato também.. Mas não dou intimidade, e ja falei uma vez na cara delas que não as considero nada. Faça isso, trate na mesma moeda ;) Inveja é fogo.

  5. Natty disse:

    Danii tem razão , tipoow cmg é uma meniina que sabe nao tenhoo nada contra ela , quando ela precisou né porque o pai dela sofreu acidente e tals ela foi la na igreja sabe e eu deei mo consolo , claro nunca fomos amgas mais coleguinhas ja ssim , ai em março eu começei a namorar o breno meu gatinho*-* rs, e ela começou a me infernizaar fica debroche na rua qundo me veer e ta com as amiguinhas dela ela rir de miim, mais quandoo ta soziinha nadaa abacha a cabeça e andaa , ate que um dia ela encontrou um amgo meu quee é amgo dela tbm e perguntou : – wesley vai aonde e ele disse vou la na natty ai ela : – aa vc voltou a andar com essa Piranha .. ai ele fofoqueiro me disse , e eu como qualquer meniina ou pessoa msm entrei no msn e ela tava on e perguntei o Porque do piranha, ai ela começoou e me esculaxar e eu ideem né nao deixei baratoo , agora ela diz que vai me bater e taals isso tudo sem motivos né ou sim ? seila talvez ela esta encomodada com minha felicidade com meu namorado, pois ela tem o dele né maais a invejosa nao pode ver ngm feliz ou derrepente o amoor dela deve ser pelo meu bofee .. mais pouco importa ele neem liga pra ela isso é o que valee ,,,
    enfiim canseei de seer aa bobinha see ela vai vai ter .. hauhsuha .. ;)

  6. Diane disse:

    Ain , esse tipo de coisa , e ridicula , nossa e incrivel como tem peessoas que morrem de invejas de outras ne ? Muito ruim ;/
    Amei o blog , esta de parabens , meu blog tambem eh TEEN ,
    gostaria que fosse ve-lo , o blog conta com mais 2 bloguistas masculinos , aguardo visita de vc amoure ;)
    Materia muito boa !

    Diane Carvalho

  7. Estella disse:

    Simples fofa *.* ela é super tua FÃ! :D
    Fique feliz pois a inveja dela so vai aumenta a tua fama.

  8. Annie disse:

    Como diriam meus pais,ninguém chuta cachorro morto!

  9. camilla disse:

    Estou na 5 serie e preciso de ajuda uma garota chamada Caroline tem um grupinho este grupinho tem o custume de falar mal dos outros ou então brigam falam mal umas das outras e no outro dia já tão se agarrando de novo entaum ela senta aras de mim( eita sortee) então hj ela sentou no fundo da sala e disse “ professora é bom sentar aki não tem aranhas” fikei muito triste com isso ela tenta ser a maioral a mais linda so não consegue meu nome é Camilla e uma do grupo dela se chama Ana Camila então a professora falou sem querer Camila chamando a Ana Camila e a Carol disse “professora é Ana Camila Camilla é muito feio pq na primeira serie tinha uma menina que colocou chicletes no meu cabelo e se chamava Camila” eu ficando com raiva olhei pra minha amiga mas ignorei pq sabia q não tinha nada pra fazer e o certo é não se rebaixar pra este nível pq oq vem de baixo não me atinge então eu queria uns conselhos doque eu poderia fazer pra Caroline parar de reagir assim e si tokar que já cresceu queria muito dar a volta por cima eu nunca fiz nenhum mal para ela não é que no inicio do ano ela me conhceu direito e começou a me regeitarr keria uns palpites aii obrigada entrem em contato

  10. larih disse:

    oi , a INVEJA é horrivel .na minha classe ha uma menina q morre de inveja de mim , e me chinga , fala mal, me provoca falando mal da minha cantora preferida, so para me provocar ….fala mal de mim inclusive pra os meninos , queimando meu * filme … nunc afiz nada para ela ser assim , ODEIO ela ,e acho q os meninos sao mto bobos pois tudo o q ela fala e diz é lei …eu sou mto mais bonita q ela , mas todos ficam dissendo q ela é mais bonita e isso me incomoda , pois ela fala tao mal de mim q ninguem me ve . nao sei mais o q fazer …………… help ,me

  11. iraci* disse:

    estar certissima,eu era assim,axo que ainda sou besta sabe pra algumas coisas principalmente pra negosso de amizades tals…so que xega um momento em nossas vidas,que nao da…agente simplismente diz basta e pronto:eu nao preciso mais ta passando por isso….afinal,quem tem “amigos(a)”falsos(A)simplismente o melhor remedio pra isso,é se afastar fazer somente sua parte!que é realmente a de estudar e soh…afinal vc nao estar ali pra agradar ningueem ne…!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo