iG

Publicidade

Publicidade
04/10/2009 - 08:30

Meu namorado vai mudar de país, e agora?

Compartilhe: Twitter

couple“Oi Dani! Venho lendo o Melhores Amigas há um tempão e estou adorando. Acho o seu blog uma grande oportunidade para trocar experiências e aprender um pouco. Desde já, os meus parabéns e continue fazendo esse ótimo trabalho!:)

O meu problema é o seguinte: tenho 19 anos estou namorando com um cara da mesma idade há três meses e meio e estou gostando muito dele. Ele tem sido um namorado perfeito (o melhor de todos que já tive ) e tenho a certeza que ele gosta de mim, pois ele mostra  isso dia após dia.

Recentemente, ele ficou sabendo que terá que ir viver em outro país por três anos e eu não sei o que fazer?! Há a possibilidade de ele vir passar férias aqui e eu lá mas, mas tenho medo de sentir saudades, não sei se termino com ele agora para  não sofrer depois, pois penso que, como ele é homem, ele vai se encantar por outra mulher e esse é o meu maior medo.

Cada dia que passa, o nosso relacionamento se torna mais forte. Fico triste só de pensar que já já ele já não estará mais comigo. Se você puder me ajudar com algum conselho, agradecia”. Beijo, Lia
                                           
                                         ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ 
 
Oi Lia, muito obrigada pelos elogios! Respondendo a sua dúvida, acho um grande desperdício você terminar o seu namoro agora. Não é fácil enfrentar a barra de viver longe da pessoa que a gente ama, mas quando existe sentimentos verdadeiros, acredito que qualquer barreira pode ser superada!

O namoro de vocês é recente e tem tudo para dar certo. Não vou dizer que três anos passam rápido; mas se existe a possibilidade de você visitá-lo e vice-versa, menos mal, né?! Sem contar que, nesse meio-tempo, muitas coisas podem acontecer.

Converse com seu namorado, diga que você não vai abandoná-lo e que, apesar da saudade e da distância, o que você sente por ele não vai mudar em nada. Manter essa relação só depende de vocês dois e se estiverem realmente a fim de ficarem juntos, não custa tentar!

Você também quer mandar a sua dúvida? Escreva para dani_editora_jovem@ig.com.br. Comente!

Autor: - Categoria(s): Melhores Amigas Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

30 comentários para “Meu namorado vai mudar de país, e agora?”

  1. vjqfaswrqlz disse:

    hMdEKw ctyrsvuhwoje, [url=http://qqxizuxvjrmt.com/]qqxizuxvjrmt[/url], [link=http://wbhbuxbyrlec.com/]wbhbuxbyrlec[/link], http://qjseipcdamjq.com/

  2. sol disse:

    Estou passando por uma situação parecida.Meu namorado está indo embora,final de semana pra São Paulo.Namoramos há 1 ano,completados ontem inclusive.Ele morou por 10 anos aqui em minha cidade,veio pra estudar,mas,como não conseguiu seguir adiante nisso,os pais dele o convenceram,e ele tb quer voltar pra casa dos pais.Lá ele tem tudo,amor,atenção,e eu nunca o privei de nada,e sabia que mais dia menos dia ele voltaria pra lá.Sim,já fizemos planos pro futuro,de casamento,de morar juntos,de até eu mesma ir embora com ele,mas,ele foi esses dias visitar a familia dele,e simplesmente decidiu ficar de vez.Fui atrás,conversei,mas ele vai ficar por lá mesmo.Amo ele demais,e vejo isso nele também..no inicio do namoro,não sentia muito esse sentimento..mas depois ele foi ficando muito forte.Ele é demais,me faz muito feliz.Mas,e agora,a distância,como isso vai ficar?São 8 horas de viajem pra vê-lo.A dor tá muita,choro demais,dói demais.Já pensei em ir embora pra lá…arrumar um cantinho pra morar..enfim.Estou com a faculdade trancada,no momento estou sem trabalhar,e acho que os pais dele não querem um filho com uma pessoa assim.Enfim,to cheia de dúvidas.Ele tb não está estudando no momento,e lá em sampa ele vai ter todas essas oportunidades.meninas..o que eu faço?Tenho 22 anos,e descobri que amo esse homem demais,e quero muito ficar com ele.Ele me disse que assim que se estabilizar lá,ele me busque talvez..Mas,esperar dói tantoo.Sei que Deus tem um propósito,e não nos colocou um no caminho do outro à toa.Ele já me disse que me ama muito e que mudei a vida dele..tantas coisas bonitas,tantosplanos..e agoraa?Sei que não poderão dizer muito..mas se puderem dizer algo,alguma experiência..ficarei grata.Não consigo comer direito..dormir..não paro de chorar e estou até assustando ele com isso.Qdo começou o namoro,eu era a forte..a poderosa..sabee..aquela pessoa confiante de si..fazia mil coisas,estudava,trabalhava..e agoraa meio que murchei.E com a viajem dele..piorou..ai..dói.

    meu email é : thaisnova_18@hotmail.com

  3. Mel disse:

    Lia , eu passo quase pela mesma Situação que você , namoro a distância faz 6 meses , Olha Lia Não é fácil , Não mesmo , sabe quando a Carência bate a saudade bate , dói muito , Porem quando a gente AMA tudo isso vale a pena =) , eu vejo meu namorado uma vez por mês , e as vezes ficamos mais de um mês sem se ver , ele estuda no Paraná e eu moro no interior de SP , são 16 horas de viagem , um relacionamento normal ja é dificil quando é a distancia é mais dificil ainda , Tenque AMAR em dobro , CONFIAR em dobro e ter MUITA PACIENCIA rsrs!
    Mais quando a gente gosta , não pode desistir , tenque seguir em frente e passar por tudo isso! Pelo menos tente Lia , amadurece muito o namoro e se quando ele voltar vocês ainda estiverem juntos , pode se preparar , que nunca mais se separaam :) Beijãaao Sorte pra nós!

  4. fabikka disse:

    A-C-A-B-O-U. E ponto final. sem chance. Vai tratando de desapaixonar filha…..
    sorry….

  5. Fabio disse:

    Vixe… estava pesquisando pela web e encontrei este post..

    Bom, no meu caso, sou eu quem está indo para o exterior..
    Namoro há 1 ano e quatro meses… tenho 23 anos..
    Eu a amo muito.. temos uma relação bem pé no chão…claro que tem alguns defeitos de nós dois. Recebi a proposta.. mas não sei como digo isso pra ela.. estou me formando agora tbm e não seria muito bom recusar… na realidade não sei o tempo certo.. a hora certa de falar… tenho vontade de levá-la, mas sei que seria um pouco dificil pela dificuldade de adaptação dela (ela tem dificuldade pra essas coisas) e como eu poderia mater tudoo…

  6. francinaldo disse:

    oi dani preciso da sua ajudar estou namorando com minha prima,mas estou com medo de continuar com ela,por causa desses problema que comentam sobre ter filhos com primos e ela e prima de 1categoria tenho medo de continuar e da problema mas tarde mim ajuda,de uam solucaoi para mim

  7. Amanda disse:

    Linda…. é cruel dizer isso, mas eu já fui a pessoa que fui para longe…. E sério… não funciona… É muito mais facil para quem vai do que para quem fica…

    Quem vai conhece novos lugares, novas pessoas, se apaixona….

    Quem fica…. bom, quem fica tem que fazer o mesmo..

    Mas isso é só que eu modestamente acho…

    Olha que bacana isso:

    http://www.whatiscoolforyou.com.br/2009/11/da-boldloft-com-amor.html

  8. thais disse:

    nao é facil ta sua praga! é complicado , no meu caso , um garoto que eu amo muito , eu sei que ele é unico , que ele é realmente o amor da minha vida. e ele vai morar em outro estado e nao sei quando vou ve-lo . acho que nunca mais :’( , nao como , nao durmo , só penso no quanto as garotas vao ser sortudas , do quanto minha vida acabou ,

  9. aline piveta disse:

    oi dani eu namoro a 1 ano e 5 meses e meu namo vai embora eu amo ele mas ele precisa trabalhar fora !
    eu nao queria q ele fosse pois eu amo ele e ele me ama tambem mas to só chorando só q a cada 2 meses ele volta pra pasear só isso me consola me ajude
    bjussssssss

  10. Lia, meu namorado também tá indo embora pra outro país, pra Itália! e eu tbm nao sei se vou ver ele denovo =(
    Ele tem um irmão que mora lá faz anos, e esse irmão tá super bem lá, trabalhando e vai fazer faculdade agora, e a mulher dele tbm! Eles passaram o natal e as férias aqui, depois de dois anos sem virem…foi ótimo conhecer e tudo mas, mais agora meu namorado vai tbm! em Fevereiro já!
    Agente conversou muitooo sobre isso, eu vo logo pra lá, vou mudar de cidade porque, como moro numa cidade pequena, vai ser foda ficar aqui, todos os lugares me lembram ele, não só por isso, mas digo que uma boa parte. Agente tem certeza que se ama e que quer ficar junto, enriquecer e viajar por muitos lugares, até tinhamos pensado em terminar antes pra não sofrer depois, só que ia ser pior assim! Então decidimos ficar junto, ele indo ou não, e só o tempo vai dizer até quando vai durar…
    Acho que se vocês se amam de verdade, devem esclarecer isso de uma forma concreta e segura, com certeza e afins.
    Agente namora a 6 meses, ele é mais novo, e digo que achei o cara ideal pra mim :)

    BOA SORTE, E FICA COM ELE :*

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo